<span class='p-name'>Pare de focar na venda On-line</span>

Pare de focar na venda On-line

O desespero tomou conta de muitos empreendedores, de uma hora para o outra o faturamento despencou e assustou.

E para manter os negócios, muitos se digitalizaram e começaram a focar na venda on-line como fator de sobrevivência. 

O problema é que inúmeras empresas parecem estar tão aficionadas em faturar, que estão esquecendo de atender e entregar com excelência para o cliente.

Analise a situação abaixo que eu vivenciei ao comprar de uma empresa durante o isolamento social.

1ª venda: fizemos o pedido de 5 itens pelo telefone e a remessa chegou faltando 1 produto.

2ª venda: fizemos a encomenda pelo WhatsApp de 6 itens e a entrega veio com um produto trocado.

3ª venda: fizemos o pedido pelo WhatsApp de 4 itens e o pedido chegou com apenas 3 produtos.

4ª venda: na hora de receber, eles debitaram, sem perceber, 2 vezes no meu cartão. Ligamos lá e já fizeram o estorno.

5ª venda: não houve, mudamos de fornecedor e passamos a comprar de um outro pequeno negócio local.

Sim, eu entendo, também sou empresário, especialista em empreendedorismo e palestrante de vendas, e sei que é preciso vender e faturar na pandemia, mas não devemos abdicar de treinar e engajar a equipe para fazer o básico bem feito, afinal quando o foco fica somente no vender, esquecemos de atender, de entregar com excelência e com isso perdemos a oportunidade de deixar uma experiência positiva registrada na mente do consumidor.

Portanto, pare de focar na venda on-line, o foco deve estar em servir ao cliente com maestria. O resultado financeiro será consequência. 

Lembre-se, não adianta correr e acelerar se o trajeto está errado.

Pensa nisso!

Erik Penna

*Erik Penna é especialista em empreendedorismo, palestrante de vendas, autor de 6 livros e já apresentou mais de 1.000 palestras em todo Brasil e no exterior www.erikpenna.com.br

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