<span class='p-name'>Curso de vendas: online, Erik Penna fala sobre alavancar o seu negócio</span>

Curso de vendas: online, Erik Penna fala sobre alavancar o seu negócio

“Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.” (Steve Jobs)Os grandes campeões de vendas entendem que o aprimoramento constante levam à inovação. Inovar é dar uma visão nova, incluir uma novidade ao fazer algo que não era feito antes, explorar uma ideia nova e obter sucesso.É muito simples: vendedores sabem que o sucesso de ontem não garante o de amanhã e, por isso, estão sempre em busca de uma forma mais inovadora para vender.Portanto, essa busca deve motivá-los.Em minha experiência, já fiz treinamentos e palestras em todos os estados brasileiros, Portugal e nos Estados Unidos, e isso me permitiu constatar que, no caso dos empreendedores, empreendedoras e proprietários de pequenos negócios, o trabalho do mês inteiro muitas vezes não rende sobra de dinheiro. E é preciso manter o negócio, além da consciência de que isso acontece com grande parte de empresas desse porte.Por outro lado, também pesquisei, estudei e descobri casos de pequenos e médios negócios que geram muito resultado, dando longevidade ao trabalho e à renda. Por isso, vou tratar de um método que eu desenvolvi em 5 módulos, cujo objetivo é potencializar os resultados.Multiplicar os clientes: como poderá aumentar o número de pessoas e conseguir mais gente  para conhecer sua loja, produto ou serviço.Preparar o ambiente: você pode identificar onde tem gente, mas como vai acolher e receber esse novo potencial cliente? ‘Conhecer o terreno’, como se diz coloquialmente.Gestão voltada para excelência: o que o líder e a gestão podem fazer no processo de transformação e evolução do seu negócio?O cliente chegou, e agora?: esse é um módulo muito importante do processo, já que detalha toda a jornada desde a entrada do cliente, desde o tripé de atendimento (básico) para começar seu relacionamento com ele até o fechamento das vendas. Ou seja, converter visitas e contatos em vendas e mais resultado.Encantar para fidelizar: é preciso entender como todo o processo gera encantamento nos clientes e, por consequência, sua fidelização. O último módulo trata de como o seu cliente pode ser um vendedor, um multiplicador, um divulgador do seu negócio.Soluções simples, com baixo custo, que são aplicáveis e podem ser escaladas, já que, inovar é uma exigência do mercado para os negócios que não querem morrer. 

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