5 atitudes que ajudam a transformar sonhos em realidade

Para concretizar metas, os profissionais de ponta sabem que não basta visualizar onde se quer chegar. Firmar os olhos no calendário, estabelecer as prioridades, mapear cada etapa e cumprir cada uma das tarefas é fundamental para atingir os objetivos, mas o que faz você “chegar lá” na prática? Conclua 5 passos simples:

  1. Planejamento: “Meta sem planejamento é meta sem intenção.” A frase do Erik Penna resume perfeitamente a importância em pensar os passos e critérios que vão fazer com que seu plano se conclua em curto, médio e longo prazos. Para construir uma base sólida, seu sonho precisa ser pensado em cada fase de desenvolvimento, por isso o planejamento é a espinha dorsal da concretização das metas.

2. Comprometimento: Escrever os desejos no papel faz com que você possa enxergar claramente o que te move (seu propósito) e aumenta o seu engajamento para fazer o sonho sair dele – ‘ganhar asas’.

3. Disciplina: Fazer o que precisa ser feito, da maneira como foi planejado, ainda que a motivação possa faltar (em alguns momentos).

4. Follow up: Significa acompanhar, ou seja, monitorar o alcance da sua meta. A análise periódica de como o seu processo vai acontecendo também permite que você possa aparar arestas ou ajustar as rotas, ou seja, possibilita que você possa alterar um sonho que parecia muito relevante no início, mas que acabou ficando desinteressante com o tempo.

5. Novos hábitos: Dedicar tempo para novos hábitos é uma necessidade para quem quer alcançar seus desejos e sonhos. A construção de uma nova atitude requer que você preste ainda mais atenção às suas falas, atitudes e o que compõe sua visão de mundo. Quanto mais essa visão se amplia, maiores são as possibilidades de inovação que podem fazer você encurtar o caminho até a sua meta. Deixe-se contaminar sempre com uma visão otimista para conquistar novos aprendizados e fazer com que a sua motivação o impulsione para frente, na direção do objetivo traçado e conclusão das etapas do seu planejamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu